domingo, janeiro 24

O termoventilador assassino



Aqui há 6 ou 7 anos adquiri, numa grande superfície, um pequeno termoventilador amarelo com pés de pato. Passado uns meses, grande é o meu espanto quando, na mesma superfície comercial, me deparo com um enorme cartaz advertindo para o facto de o tal termoventilador amarelo de pés de pato ter um defeito na concepção que poderia vir a constituir perigo para os utilizadores, e como tal deveria ser devolvido, sendo todos os clientes reembolsados do valor que despenderam na compra do dito electrodoméstico. Mas como eu gosto de viver a vida perigosamente, e o "patito" até funcionava mais ou menos, nunca o devolvi...

Passados estes anos o termoventilador continua a funcionar e eu continuo por cá. Não é um electrodoméstico vulgar, pois sei que contém nele um poder assassino oculto que poderá ser despoletado a qualquer momento, mas gosto dele por isso mesmo. Temos uma relação estranha de amor-ódio e todos os Invernos jogamos uma espécie de termo-roleta-russa, onde a qualquer momento pode acontecer algo de terrível a um de nós...

3 comentários:

  1. assim e que se vive a vida. senao nao seria excitante... lol grande maluco.

    ResponderEliminar
  2. Há quem pratique desportos radicais, há quem meta comprimidos, há quem salte de aviões... Eu ligo o aquecedor. Às vezes chego a fica 4 ou 5 segundos com o dedo no interruptor, mesmo depois de ele já estar ligado, à maluca, para ver o que acontece.

    ResponderEliminar
  3. Já para não falar da tentação quase irresistível, que certas vezes tenho, de meter o dedo na resistência. Mas caio sempre em mim antes disso acontecer. Bem, talvez tenha havido uma ou duas vezes...

    ResponderEliminar