sexta-feira, janeiro 22

Belenenses 11 - Porto 12

Desanimado com a fraca prestação do meu clube durante esta temporada, foi quase com indiferença que assisti ao começo do jogo dos oitavos de final da Taça de Portugal, entre o Belenenses e o Porto, na passada 4ª feira à hora de jantar. O Belenenses, além de ocupar a última posição da liga portuguesa de futebol, encontrava-se, devido a lesões e castigos, completamente desfalcado, ao ponto de apenas ter 17 jogadores disponíveis.

Com todas estas condicionantes, seria de prever que o Belenenses fosses facilmente "esmagado" pelo poderio do F. C. do Porto, que jogava nesta partida a permanência na Taça de Portugal, um dos seus objectivos principais para esta temporada. Mas tal não aconteceu... O Belém marcou o 1º golo, seguindo-se rapidamente o empate do Porto. Embora a equipa do Porto estivesse a dominar, o Belenenses dava sinais de não estar tão fragilizado quanto poderia parecer.

Na segunda parte, nova vantagem para o Belenenses, seguida de novo empate do Porto. Veio o prolongamento e nada mudou. Penaltis! Num jogo de nervos que fez o meu coração azul bater como há muito não acontecia, era mesmo o que faltava... E foram 30! Trinta penaltis para decidir o vencedor. É obra! O jogo ficou a 4 penaltis de igualar o recorde do mundo e entrar para o guinness. Quase que me ia dando uma coisa...

Por fim, perdemos, mas ficou claramente a sensação que é possível sair da crise em que nos encontramos e abandonar de uma vez os últimos lugares da tabela. Se a equipa jogou assim com tantas lesões e castigos, o que poderá fazer quando tiver todos os jogadores disponíveis?

Sem comentários:

Enviar um comentário